'Call of Duty: Modern Warfare 3' chega às lojas como a maior promessa do mercado
O novo Call of Duty, cuja edição anterior se consagrou um dos games mais vendidos no mundo com mais de 25 milhões de cópias comercializadas, chegou ao mercado nesta terça-feira. Em Nova York e em Londres, as lojas abriram à meia-noite para receber os fãs da série.Modern Warfare 3, contudo, só chega ao Brasil na quarta-feira, em um evento realizado na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo.
O lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3 acontece em meio a muita expectativa. Considerado um dos títulos mais importantes do ano, a previsão é de que suas vendas superem os seis milhões em 24 horas, marca que ultrapassaria o seu antecessor, Black Ops. Analistas mais otimistas, como Colin Sebastian, da RW Baird, comparam o game a grandes produções, como Titanic e Avatar, e acreditam que o jogo venderá até o final deste ano entre 18 e 19 milhões de cópias, o que renderia à produtora Activision uma receita de 1,2 bilhão de dólares.
O jogo de tiro em primeira pessoa acontece em um cenário fictício onde forças nacionalistas russas invadem os Estados Unidos. Não contente, o exército russo amplia sua ofensiva para a Europa e tenta tomar outros países, como Grã-Bretanha, França e Alemanha. Algumas missões acontecem nas ruas de Londres e um dos ataques terroristas, realizado no metrô da cidade britânica, causou polêmica por supostamente fazer referência ao ataque real, que acometeu o país em julho de 2005.
Modern Warfare 3 é o primeiro título em dois anos desenvolvido pelo estúdio Infinity Ward, criador da série. Muitos críticos estão receosos, já que durante a produção a equipe envolvida no trabalho sofreu cortes. A Activision chegou a demitir Jason West e Vincent Zampella, fundadores do estúdio, em 2010, por causa de "mau comportamento". Mais tarde, a produtora e distribuidora acusou ambos de negociar com rivais enquanto o contrato entre eles era vigente. O caso será julgado pela corte de Los Angeles em maio de 2012.
Popularidade - Não há dúvidas de que o novo jogo se firmará como um dos títulos mais importantes do setor. Um trailer do game, publicado no YouTube no dia 21 de outubro, teve mais de quatro milhões de visualizações e a pré-venda de Modern Warfare 3 foi significativa em lojas especializadas e em sites de e-commerce, como a Amazon.
Concorrência - O novo game da Activision promete bater de frente com o rival Battlefield 3, cujo lançamento mundial aconteceu há duas semanas. Produzido por outra gigante do setor, a Electronic Arts, o game vendeu cinco milhões de cópias nas primeiras 24 horas e rendeu ao jogo o título de jogo mais popular do ano - pelo menos até esta terça-feira. Esta será a primeira vez que as duas companhias se enfrentam no varejo. No passado, as franquias Call of Duty eBattlefield sempre eram lançadas em períodos diferentes do ano.
A rivalidade tomou grandes proporções nos meses que antecederam os lançamentos. Nas campanhas promocionais de Battlefield 3, que incluem comerciais de TV e outdoors, a Electronic Arts fez questão de destacar a irônica chamada "Above and Beyond the Call" (Acima e Além do Call, em tradução livre), uma clara referência ao concorrente Call of Duty: Modern Warfare 3.
Segundo a Amazon, Modern Warfare 3 teve 32% mais unidades vendidas em pré-venda que seu antecessor, Black Ops. No Reino Unido, Call of Duty: Black Ops se sagrou como o jogo mais vendido do território, com quase 4 milhões de unidades vendidas, desbancando o recordista anterior, Call of Duty: Modern Warfare 2.
Brasil - Call of Duty: Modern Warfare 3 chega ao Brasil nesta quarta-feira nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O preço do jogo é de 199,99 reais.
fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/11/call-duty-modern-warfare-3-foi-jogo-com-maior-pre-venda-da-historia-de-varias-lojas.html http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/call-of-duty-modern-warfare-3-chega-as-loja-como-a-maior-promessa-do-mercado
site do jogo: http://www.callofduty.com/mw3
Nenhum comentário:
Postar um comentário