quinta-feira, 17 de novembro de 2011

dead island

Dead Island

 Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que mistura elementos de terror, ação e aventura em uma fórmula conhecida como survival horror. O título é um dos primeiros e únicos a utilizar zumbis como tema principal em um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa).
Img_normalOs personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. No controle de um deles, o jogador deve investigar um mundo aberto, em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.
Os zumbis de Dead Island terão diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagirão de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores. Isso resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não serão frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além.
Jogo
Você começa o game tonto e alcoolizado durante uma festa em uma ilha paradisíaca. O ambiente é propício para a diversão, curtição e para as estripulias de amor. O seu personagem, visto diretamente de primeira pessoa, cambaleia pelo meio das luzes coloridas que não param de piscar, até que finalmente cai semiconsciente no chão.
Img_normal
Um generoso segurança lhe oferece assistência até o seu quarto, quando de repente algo atinge o generoso homem e suja seus olhos com o que parece ser sangue. Mas o nível de confusão em sua cabeça não o deixa perceber que o homem acaba de ser atacado. Você, então, corre para o banheiro, limpa o rosto e vai para seu próprio quarto, onde toma remédios e, finalmente, dorme.
Esse é exatamente o início de Dead Island, novo game da Techland, distribuído pela Square Enix. O título foi largamente divulgado depois de um trailer cinematográfico (e fenomenal) mostrando cenas dos zumbis atacando os habitantes da ilha, só que “de trás para frente” (reverso), e agora foi lançado oficialmente para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
    Dead Island conta a história de uma espécie de apocalipse zumbi, que afeta uma ilha na costa de Papua-Nova Guiné, na Oceania. Felizmente, você é uma das pouquíssimas pessoas que não são afetadas pela mordida das terríveis criaturas. Isso quer dizer: “adivinha quem que vai ter que salvar o dia?”.
A campanha principal do título possui em torno de 20 horas, sendo que se adicionadas as missões paralelas e a livre exploração do ambiente, o tempo de jogabilidade aumenta exponencialmente. Logo no começo do game, o jogador deve escolher um entre quatro personagens, sendo que cada um deles tem uma afinidade maior com um determinado tipo de arma. Depois disso, que venham os zumbis.   
           Multiplayer cooperativo
A campanha principal do game permite que você compartilhe as dificuldades das missões com até mais três jogadores. E isso é extremamente simples: logo que você se aproxima de alguém que está vivendo um momento parecido com sua aventura, basta pressionar o botão indicado na tela para que você se junte à campanha dos outros jogadores.
A jogabilidade online permite que você compartilhe dinheiro, itens, além de facilitar bastante o percurso em meio aos zumbis. Por exemplo, quando você se perde um pouco e os outros membros da equipe já estão no ponto de checkpoint, você tem a possibilidade de se teleportar até o local necessário para continuar a história.
Zumbis: barulhos assustadores e diversão
Um ponto altamente notável no game é o grunhido emitido pelos diferentes zumbis. Realmente é a parte sonora mais bem trabalhada do jogo e a que mais marca os jogadores. Os sustos que os inimigos causam estão fortemente relacionados aos barulhos que eles fazem no momento de uma emboscada, por exemplo.
Img_normal
O game conta com várias “espécies” de criaturas mortas-vivas diferente, sendo que cada uma delas faz um som um pouco diferente. O jeito de matar os bichos varia um pouco em termos de estratégia, mas seguramente destroçar os zumbis é o que há de mais divertido no game.
Sistema de combate, evolução e possibilidades
O sistema de combate do game é muito simples, consistem em apontar o cursor para os bichos e bater. Simples, porém bom e efetivo. Conforme a pilha de mortos aumente, o protagonista vai ganhando mais pontos de experiência, que vão permitir passagem de nível e o ganho de novas habilidades e poderes.
O esquema para evoluir as habilidades do personagem é característico de RPGs, bastante intuitivo e de fácil acesso. As armas que o personagem carrega podem ser evoluídas também ou consertadas — também com o uso de XP ou dinheiro.
Img_normal



Nenhum comentário:

Postar um comentário